sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As Borboletas(reflexão)

No jardim de infância a professora nos fez desenhar um animal que gostaríamos de ser.
Teve leão, cachorro, onça, pássaro, cobra entre outros. Além de desenhar, tínhamos que explicar o motivo do porque querer ser aquele animal.
Um pequeno garoto me chamou a atenção.Ele desenhou uma Borboleta. A sala inteira caiu na gargalhada e começou a o apelidar de "mulherzinha", "boiola", "gay", coisas do tipo e ele acabou chorando.
A professora nos liberou mais cedo para o parquinho e o chamou para uma conversa sobre o tal desenho.
-Ei, não chora.Diz pra tia,porque você escolheu a borboleta entra tantos animais bonitos?
-Uma vez minha mãe disse que queria ser uma borboleta.Porque as borboletas sempre quando vão embora, elas voltam.
-Sua mãe está certíssima. As borboletas sempre voltam.
-Sim, mas é uma pena que ela não era uma borboleta.Porque ela foi e nunca mais voltou.
Ele chorou muito e fiquei sem entender.Quando cheguei em casa e contei sobre o que aconteceu para a minha mãe, é que ela explicou que a mamãe dele havia morrido.E quem chorou dessa vez fui eu.
Bem que eu queria que as pessoas que eu amo fossem como as borboletas porque quando elas fossem embora, EU TERIA A CERTEZA DE QUE ELAS VOLTARIAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário